PPI inclui 35 lotes de linhas de transmissão

Fonte: Valor Econômico
25/07/2017

O governo formalizará hoje a decisão de incluir 35 lotes de linhas de transmissão de energia, já licitadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e remanejar blocos de petróleo e gás natural em rodadas de licitação programadas para 2018 e 2019.
Os empreendimentos de transmissão foram licitados para levar investimentos para 20 Estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul. A qualificação será publicada hoje no “Diário Oficial da União”.
Nos últimos anúncios do PPI, os leilões que já haviam sido programados pela Aneel serviram para rechear a lista de projetos de infraestrutura contratados pelo programa federal.
A edição do “Diário Oficial” também deve autorizar a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a incluir blocos da bacia de Sergipe-Alagoas e da bacia de Pernambuco-Paraíba na 15ª rodada de licitações de blocos exploratórios, prevista para 2018.
Ainda na 15ª rodada, a ANP poderá incluir blocos da bacia de Campos que atualmente fazem parte da 16ªª rodada, prevista para 2019. As duas rodadas envolvem contratos de concessão. Também foi decidido ampliar a área do prospecto de Uirapuru, na bacia de Santos. O objetivo é avaliar a possibilidade de oferta na 4ª rodada.