Quem Somos

Entidade voltada para difusão da tecnologia de PCH, criada em 1998, por meio de convênio entre instituições governamentais, universidades e empresas.

Atuando nas áreas:

Comunicação
O CERPCH tem como objetivo a disseminação de informações através da Publicação da Hidro & Hydro, antiga PCH Notícias & SHP News, o portal www.cerpch.org.br e da realização de eventos técnicos científicos como a Conferência de Centrais Hidrelétricas mercado e meio ambiente. Além da produção de livros e cartilhas bem como a realização de cursos de especialização.

Projetos de Pesquisas
Opera no desenvolvimento de projetos básicos, estudos de inventário, projetos de recapacitação e repotenciação de centrais antigas. Foi responsável pelo maior levantamento do estado de conservação das centrais de pequeno porte realizado para a ANEEL em 1999.

Responsabilidade Sócio ambiental
Entendendo a complexidade e relevância do processo de geração de energia o CERPCH busca alternativas para o desenvolvimento sustentável através dos projetos como o Curso de Agroenergia.

Missão por meio de rede de informação a divulgação e difusão de referências e serviços sobre programas, projetos, pesquisas, desenvolvimentos científicos e tecnológicos do aproveitamento energético de energias renováveis, propor e realizar pesquisas científicas e tecnológicas, próprias ou em cooperação com outras entidades interessadas, desenvolvendo alianças estratégicas nesta área de atividade e, também, promover a capacitação e treinamento neste tema”.